libreplanet-br

Re: [LibrePlanet-BR] [lp-br-sp] Fwd: [gpsl-unicamp] Linux Developer Conf

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [LibrePlanet-BR] [lp-br-sp] Fwd: [gpsl-unicamp] Linux Developer Conference Brazil
Date: Thu, 07 Sep 2017 12:01:15 -0400

On Thursday, September 07 2017, Ricardo Panaggio wrote:

> Eu não sou de baixo nível como vários aqui, mas acho que a "plataforma
> Linux" é ou o kernel, ou um monte de coisa em volta. Se fosse só o
> kernel, eu ficaria quieto. Como não é, eu acho que caberia um nome mais
> apropriado.

Conversei bastante com o Krisman ontem sobre isso tudo, mas só pra não
ficar "no vácuo":

Concordo com o Panaggio.

> Não foi meu objetivo. Eu também concordo com não entrar em mais tretas
> por essas coisas, mas como o assunto foi anunciado, preferi me
> manifestar de maneira mínima, que achei necessária. Vejo que eu criei
> uma bola de neve, e de novo, peço desculpas por isso.

Nesse ponto específico, acho que você não precisa se desculpar por nada.
Nós somos um grupo de Software Livre, e como eu falei pro Krisman ontem,
é natural que aqui a gente se preocupe mais com os termos utilizados,
porque palavras têm força.

Dito isso, eu também não vejo motivo de "atirarmos pedras"...  Fazer um
comentário sobre o termo utilizado é OK IMHO, mas como o grupo não está
envolvido em nada, é difícil criticar alguém que esteja (e a gente sabe
como é foda organizar evento).

Enfim, só pra falar que tudo bem não gostarmos da utilização de um termo
ou outro, mas se for pra fazer crítica, que ela venha com ações também.

Falou,

--
Sergio
GPG key ID: 237A 54B1 0287 28BF 00EF  31F4 D0EB 7628 65FC 5E36