Re: [lp-br-sp] [lp-br-es] Navegadores respeitosos existem?

From: Ricardo Panaggio
Subject: Re: [lp-br-sp] [lp-br-es] Navegadores respeitosos existem?
Date: Tue, 5 Sep 2017 15:41:04 -0300

On 05/09/17 03:35 PM, Sergio Durigan Junior wrote:

> É o lance de ficarmos "correndo atrás".  A gente tem o Replicant, que é
> o "corre-atrás" do Android.  Tem o Linux-libre, que é o "corre-atrás" do
> Linux.  Tem o Icecat, que é o "corre-atrás" do Firefox.  Iridium ->
> Chromium.  E assim vai...

Minha sugestão ali, que não deve ter ficado tão clara, é que correr
atrás talvez não seja a melhor opção. Mas é algo que tem que ser feito,
com certeza. Softwares menores, compatíveis com todos os navegadores
mais usados (hoje, na sua maioria, extensões) funcionam melhor porque
resolvem um problema específico de maneira geralmente muito boa (e usam
a filosofia que nós estamos acostumados, de isolar um problema e
resolver direito, juntar tudo e fazer um grande sistema).

Com essas "soluções laterais", conseguimos tentar apertar o mainstream e
aliviar o esforço de "correr atrás".

Não sei se clarifiquei meu ponto. Mas tentei de novo.

--
Ricardo Panaggio