Re: [lp-br-sp] Campus Party 2015

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [lp-br-sp] Campus Party 2015
Date: Wed, 14 Jan 2015 19:32:27 -0500

On Wednesday, January 14 2015, Ricardo Panaggio wrote:

> Estou indo pra Campus Party esse ano de novo. E gostaria de fazer
> algumas coisas pelo LP lá.

Legal.

> Alguém mais indo? Alguma sugestão de atividade para colocar na grade?
> Ainda dá pra submeter:
> <http://beta.campus-party.org/ediciones/brasil/parceiros/comunidades/>
> (aviso: eles usam google forms :( )

Não sei que tipo de atividade é possível fazer lá, nem qual a sua
disponibilidade, mas o que eu pensaria é:

- Palestra sobre Software Livre (básico)

- Exposição das atividades (paradas?) do grupo

- Exposição da infra-estrutura do grupo (GNU Social/XMPP é o que mais
  vem à mente)

- Montar um estande pra mostrar jogos que são SL e rodam no GNU.  Esses
  dias eu tava experimentando 0ad e fiquei impressionado com a
  qualidade.  Sei que o Campus Party é um evento voltando também pra
  esse público que curte jogos e tal, então acho que é uma boa
  oportunidade pra destruir (ou enfraquecer) alguns mitos.

Um outro tipo de atividade bacana, mas aí não sei se é factível, seria
sentar e programar alguma coisinha usando apenas Software Livre.

GPG key ID: 0x65FC5E36
Please send encrypted e-mail if possible
http://sergiodj.net/