X-Apparently-To: laporte_su@yahoo.ca via 206.190.39.157; Mon, 10 Oct 2005 15:52:47 -0700 X-YahooFilteredBulk: 201.0.97.85 X-Originating-IP: [201.0.97.85] Return-Path: Authentication-Results: mta217.mail.mud.yahoo.com from=yahoo.com.br; domainkeys=neutral (no sig) Received: from 201.0.97.85 (HELO yahoo.com.br) (201.0.97.85) by mta217.mail.mud.yahoo.com with SMTP; Mon, 10 Oct 2005 15:52:47 -0700 From: "Marcelo" To: Subject: O QUE ESCONDEM DE NÓS Sender: "Marcelo" Mime-Version: 1.0 Content-Type: text/html; charset="ISO-8859-1" Date: Mon, 10 Oct 2005 19:52:48 -0300 Content-Transfer-Encoding: 8bit
ALERTA: Automóvel c/ defeitos, matam tanto quantos as armas de fogo.

"Respeito à vida" - As montadoras de automóveis no Brasil mantêm o péssimo costume de receber o "recall" como mancha na sua imagem. Pisam em ovos sempre que encontram defeitos de produção e são forçadas a alertar os proprietários de veículos com vícios de origem.

Diferentemente das promoções de venda, a convocação para troca de peças é tímida e merece espaço reduzido nos meios de comunicação.

Mais grave ainda é a tática de aguardar que as queixas se acumulem para só depois proceder a convocação mais ampla. No ano passado, chegou-se às raias do absurdo: defeito nos cintos de segurança utilizados por duas montadoras só foram revelados graças ao trabalho de reportagem de um jornal paulista. A notícia espantou meio mundo e repercutiu mal no exterior, onde leis severas impõem respeito ao consumidor. (...) (pág. 8)

Laboratório convoca recall de medicamento  
Fonte: Agência Brasil - Radiobrás

Ministério Público exige ‘recall’ da Caloi

Descaso com a vida e a segurança do consumidor
 
Vício de fabricação, aquele problema que técnico nenhum dá jeito e o famoso recall
Pesquisando o assunto, vale um alerta os vídeos "O QUE ESCONDEM DE NÓS"